João Pessoa, 03 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), comentou a insatisfação de aliados que queriam ter sido contemplados na nomeação do secretariado municipal. Ele analisou como “natural” e afirmou que tem contado com a “compreensão dos vereadores e dos partidos” apostando no diálogo para sanar impasses.
Entres os insatisfeitos com as nomeações, ou falta de nomeação de aliados, está o vereador João Almeida (PMDB), que se disse “frustrado” por ter ficado fora da administração; parlamentares do PP, partido que tem quatro vereadores e é comandado na Capital pelo presidente da Câmara de João Pessoa, Durval Ferreira e o PRB do deputado Juntahy Meneses, que assume a titularidade do mandato com a eleição de Cartaxo. O PRB já foi procurado por emissários do Governo do Estado para aderir à base governista.
“É natural algumas críticas. É natural que algumas pessoas não tenham as suas indicações sendo, no primeiro momento, bem recebida, no aspecto de viabilidade imediata, mas também é natural que a gente possa ser verdadeiro, ser tranqüilo. Mostrar que é possível fazer pela cidade”, disse o prefeito.
Cauteloso, Cartaxo tem apostado no diálogo com os aliados para garantir a permanência das alianças firmadas. “Eu posso dizer que estou tendo uma compreensão muito grande, não só dos vereadores, mas dos partidos também”, concluiu.
Écliton Monteiro – MaisPB
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025